Histórico

  O Colégio Santa Catarina de Sena foi fundado em 1903, com a chegada das irmãs missionárias a Belém, vindas da Itália, pertencentes à Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, fundada por Me. Savina Petrilli.
Quando as 06 (seis) missionárias (Celestina Lemmmi, Edvirge Pescucci, Gesuina Nutarelli, Cristina Daddi, Tecla Doro e Cândida Mainard) aqui chegaram, imediatamente, deram início às atividades de formação cristã, alfabetização e trabalhos manuais para as crianças pobres na própria casa em que residiam na Av. Generalíssimo Deodoro, esquina com a Gentil Bittencourt.

Clique na imagem para ampliá-la.

Clique na imagem para ampliá-la.

Em 12 de abril de 1904, a escola já contava com 513 alunas matriculadas, exigindo a procura de um prédio maior. Foi então que ocuparam uma casa na Av. Nazaré, nº 108, onde hoje está instalado o Colégio Santa Catarina de Sena.

Para satisfazer as exigências do ensino daquela época, o colégio iniciou o curso Comercial Básico sob o decreto nº 20.151 de 30 de junho de 1931. A cada ano, para satisfazer a exigência do mercado, lançava novos cursos profissionalizantes e hoje funciona com a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Clique na imagem para ampliá-la.

Clique na imagem para ampliá-la.

Acompanhando sempre as reformas de ensino, este colégio atualiza-se no sentido de transformar atitudes em valores, conforme preconizam as leis, na busca de formar cidadãos competentes e capazes de responder aos desafios pessoais e profissionais através de uma perspectiva cristã, como autêntica escola católica.

Clique na imagem para ampliá-la.

Clique na imagem para ampliá-la.

 

Arquivos